Vamos pra Cima!!!

Vai-pra-cima-deles-Leao

Quando a rapaziada estava chegando na Stivar, lá pelas 2 horas da tarde, começamos a contar quantos tinham, e quase não dava um time. Será que o pessoal estava tão desanimado assim? Mas depois de umas ligações, conseguimos o time com apenas três desfalques, o Zaroio, que estava suspenso, o Jé, e o João Henrique. O adversário tinha dez pontos, estava invicto. Nós, um ponto. O adversário tinha um elenco que era o dobro do nosso. Nós tínhamos três no banco. Era um desafio enorme.

Mas quando a bola rolou, tivemos as melhores chances. No começo de jogo, o Maicon ganhou do zagueiro, e saiu cara a cara com o goleiro, mas na hora de finalizar, chutou o chão, e a bola saiu fraquinha, no meio do gol. Tivemos outros lances também, chances claras, mas a bola não entrou, e em um contra-ataque, levamos o primeiro. Infelicidade, mas é do jogo. Só que o time não desanimou, e isso foi o que marcou a partida! O primeiro tempo terminou 1x0 pra eles, mas se terminasse empatado, ou com vitória do nosso time, não seria nenhuma surpresa. No intervalo todo mundo acreditando que dava pra empatar, que era só continuar no mesmo ritmo, ir pra cima dos caras e meter pressão.

1132016_grecia5

Time correndo atrás do caroço.

Mas que não podia ter acontecido era levar aquele gol, de bobeira, no comecinho do segundo tempo. O juiz colaborou, se eu não me engano um jogador nosso sofreu a falta no lance, e ele não deu. A arbitragem foi fraca mesmo, confusa, desigual. Não eram os mesmos critérios. Toda hora o nosso time apanhando, e nada de faltas. E quando o Flávio reclamou de fora, ainda levou cartão. Levamos mais um depois desse, mas mesmo assim, não desanimamos. Contra o juiz e contra o adversário, o que o time correu dali pra frente, não foi brincadeira. Totalmente diferente dos outros jogos. Carrinhos, trombadas, sem medo de fazer as faltas. “Tinha nego tirando a bola de voadora, e acertando um pouquinho o adversário também, pra não perder a viagem!” E essa vontade foi recompensada com dois gols. Os dois irmãos, Abu e Nenê. E dava tempo de empatar. O Lucas ainda perdeu duas chances, e a pressão no time deles não parava. Eles pegavam a bola e estavam tirando de tudo o que é jeito, pra lateral, escanteio, pedindo o final do jogo. Nosso time era quase o mesmo, mas com outra atitude. No começo do jogo, ali na rodinha, o Flávio falou que não existe time ruim, e nosso time não e ruim. Mas existe time desmotivado. De repente foi um pouco isso, o desânimo, por causa do resultado dos primeiros jogos. Mas ficou bem claro que o pessoal que tava ali, estava tranquilo, estava a fim jogar, independente das circunstancias. Quando um perdia a bola, o outro já estava na cobertura, se esforçando pra concertar o erro do companheiro, e é esse o espírito. Espírito de luta!

voadora

Tirando a bola na voadera malandro!!!

No próximo jogo, vamos pegar um adversário que está na mesma situação que nós, time fora da zona de classificação. Se não me engano ganharam a última. Pra mim, é jogo pra ganhar. Não sei por que, mas sinto que a vitória está perto. Fizemos por merecer no ultimo jogo, e ela não veio. Mas nesse eu to confiante, e bastante! Temos que começar o jogo com mais atenção, pra não levar o gol no começo, e não precisar correr atrás do placar de novo. De resto, o espírito é o mesmo da ultima partida, todo mundo correndo, marcando, batendo se precisar, fazendo as faltas, parando o jogo, e tudo isso com muita vontade. PRA CIMA DELES !!!