No caminho

Caminho tortuoso
Salve, salve, rapaziada! Depois da grande goleada de sábado (a primeira em campeonatos) deu até vontade de escrever. O tempo não ajuda muito, mas vou tentar ser mais assíduo por esses lados. Mas enfim, começamos a segunda fase com o pé direito, metendo logo cinco buchas na Caramuru, time que empatamos na primeira fase, mesmo sendo superiores no segundo tempo. Mas nesse segundo encontro, deu para perceber a superioridade de nossa equipe, que dominou o jogo do início ao fim, tendo apenas lances isolados de contra-ataque como principal ameaça ao nosso gol. Vamos ao jogo, mas antes, deixo registrado aqui também a chegada do nosso “reforço” pro segundo turno, o Cleiton. Jogou bem o segundo tempo, deu assistência, e foi pra cima. A maioria dos outros times se reforçou com jogadores novos, mas nós nos reforçamos com um velho conhecido. Bom reforço!


No começo do jogo só deu Natuflander, pressão enorme pra cima do adversário, que se limitava a devolver a bola com chutões. Teve bola na trave, goleiro salvando, gol perdido (que não pode), enfim, ataque contra defesa. Mas só que estava difícil transformar a pressão em gols e isso já preocupava um pouco, porque nos contra-ataques o Juliano teve que fazer algumas defesas difíceis, e levou uma bolada na trave. Mas o gol saiu, com o João, e deu uma tranqüilizada na equipe, que apenas administrou o resultado até terminar o primeiro tempo. O adversário era mais fraco tecnicamente do que as outras equipes que vamos enfrentar, então os gols perdidos não nos fizeram falta, mas não podemos continuar perdendo todos esses gols. É muita coisa. Pode ser falta de sorte, mas se capricharmos mais um pouquinho, os gols vão sair com mais frequência. No último jogo da primeira fase, criamos as chances, chutamos cinco vezes na trave e perdemos um pênalti. Perdemos o jogo por 5x2, e essas chances desperdiçadas fizeram muita falta. Perdemos o jogo nas oportunidades desperdiçadas e nos contra-ataques que levamos. Não culpo quem errou, ainda acredito na falta de sorte, mas é um assunto a ser pensado.

Inicio do 2º Tempo Natuflander x Col Nilo Cairo/Feras da Pintura

No segundo tempo contra a Caramuru, algumas alterações foram feitas e o time demorou um pouco a se acertar. Mas quando aconteceu, saíram mais quatro gols, pra passar a régua na partida. Mais um do João, um do Jé, um do Abu, e o último do Lucas. Dever cumprido. Três pontos na conta e confiança para o próximo jogo. É contra o Escritório Fiel. Acredito que possamos ganhar, e particularmente, estou muito confiante. No primeiro turno faltou experiência para a nossa equipe. O time deles não está tão bem, mas tem jogadores experientes. Se jogarmos como no último jogo, aproveitando bem as chances de gol e matando os contra-ataques do adversário, sem medo de levar cartão, podemos sair com a vitória. E a vitória significaria empatar com eles no número de pontos, o que é muito importante, mas em caso de derrota, ficaríamos seis pontos atrás, nos complicando na tabela. É um jogo importante por esse motivo. Se vencermos esse, o próximo é contra a Kali Glass, que está com 14 pontos. Contando com uma derrota deles nesta rodada, teremos a chance de passar por eles com a vitória, e ganharíamos duas posições na tabela, em dois jogos. Temos que entrar conscientes disso, pra vencer, independente de campo ruim ou bom. Entrar com raça, vontade, muita motivação. Sabemos que é muito difícil alcançarmos os quatro primeiros, mas temos chance se acreditarmos em nós, e não ficar medindo os times pela posição na tabela, pois podemos jogar de igual pra igual com qualquer um, como já fizemos com alguns times de cima da tabela.
Estamos no caminho, e só dependemos de nós! Bora ganhar mais 3 pontos sábado!
Dezinho (válvula de escape do time)

Tava foda marca o 9 dos cara, deixei essa treta pro Elton

 Mais fotos desse jogo clique aqui.