Natuflander 3x3 Castelani (Ritus)

Amistoso, enfim, um de verdade!


     Foi isso o que pareceu no fim do jogo. Enfrentamos um adversário tranqüilo, que não cometia muitas faltas, que não reclamava... E um juiz que, ao contrário do último que tivemos, apitou certinho, ou o mais perto disso. O placar, um 3x3 com um gol tomado no finalzinho, não era bem o que esperávamos, mas enfim, valeu mesmo assim. Ao jogo!


Parecia até que nem ia rolar a pelota, a chuva resolveu cair bem na hora do nosso jogo. Podia ter chovido durante a semana, mas não, só ficava nublado. Parecia que São Pedro esperou para tentar acabar com a nossa brincadeira, mas ainda bem que não conseguiu. Pela maioria do nosso time, o jogo podia começar até se estivesse alagado o campo, e em algumas partes do campo até estava, mas o problema era o adversário não querer. Mas quando chegamos, eles já nos tranqüilizaram, falaram que ali não tinha “frescurinha”, e que na chuva também se joga futebol. Depois disso, os mais corajosos já foram aquecer ali mesmo, na chuva, e pegar o jeito da bola com a grama molhada.

No começo do jogo, algumas falhas de marcação, dificuldade em acompanhar as jogadas adversárias, e também em sair jogando, temos que melhorar esses fundamentos. Mas quando começou a esquentar, parece que fomos acertando, conseguindo trocar alguns passes, até que Cristiano abre o placar: 1x0 pra nós! Agora sim, podíamos ficar um pouco mais tranqüilos, jogar com mais calma, ter mais tranqüilidade, mas, ops, em uma jogada individual, o jogador deles conseguiu passar por alguns marcadores e finalizar sem chances para o nosso goleiro, que sábado foi o Polaco, deixando o placar igual novamente. Será que não faltou um pouquinho de malandragem, ou experiência ali, pra chegar e parar a jogada?



Fica de gracinha fica!!!!



Um puxãozinho não machuca ninguém, e um cartão amarelo nem faz diferença, é amistoso mesmo... É um assunto a se pensar. A partir daí, ficou mais difícil, levamos pressão, e depois de segurarmos o jogo por algum tempo, o segundo gol. Fomos para o intervalo perdendo um jogo que não estava difícil, sabíamos que a vitória era possível, e até bem provável, mas que tínhamos que jogar bola, pois o adversário era experiente, e não bobinho.


Eu quero imagens

Devido a chuva não tirei fotos!!!!



Quando começou o segundo tempo, o time foi pra cima, e chegou ao empate com Jé de fora da área. A partir desse momento, tivemos até uma certa superioridade, o meio jogava bem, arriscava alguns chutes, e ali atrás a defesa se virava como podia, e se virou bem até, sem muitas ameaças. O perigo vinha apenas nos contra-ataques, numa já conhecida dificuldade de recompor a defesa. E pra alegria da galera, numa jogada pela esquerda, João Henrique toca na saída do goleiro, nos deixando na frente novamente.

Levamos a virada, mas conseguimos também virar o jogo, mostrando que o time não desiste, que até o fim vamos em busca do resultado. Isso é motivação. A partir dali era só segurar, mais uma vez, tocar a bola tranquilamente, e se precisar, jogar pro mato também, faz parte. Mas não foi bem isso que aconteceu, e novamente, numa jogada individual e do mesmo jogador que fez o primeiro, um chute de fora, rasteirinho, no cantinho, passando entre a trave e os dedos do goleiro um gol daqueles que dá dó, meio que chorado, e o pior, no fim do jogo.

Não daria muito tempo de fazer mais um, como de fato não fizemos, e o juiz encerrou em 3x3. Tivemos mais chances de sair com a vitória, merecemos ela, mas infelizmente, não aconteceu. Mas ela virá novamente, pode ser que no próximo jogo, em Jandaia do Sul, contra o Pega Rex. Já ganhamos deles uma vez, e acho que temos condições de ganhar novamente.


Escalação: Polaco, Flávio, Elton, Dezinho( Du), Zaroio( Claudecir), Abu( João Henrique), Cristiano( Cleiton) e Maicon( Jé).

Gols: Jé, João Henrique, Cristiano
Assistência: Maicon, Abu, Du (estreando bem)


Pós Jogo:

O Presidente nos convocou após a partida para algumas colocações, dentre elas, a colaboração por parte dos jogadores no sentido financeiro. Mas ele deixou bem claro que é só quem puder mesmo, não é obrigado. Precisamos de bolas urgentes, pelo menos duas. Todo mundo sabe que é ruim chegar ali antes do jogo e ficar só olhando o adversário bater bola, só na vontade, sem nenhuma pra aquecer.

No más, tamo junto, abraços.