Natuflander 4 x 4 ou 3 Time do Bigorna

Até Empatar!!!
juiz-ladrao
A rapaziada estava com fome de bola, louca de vontade de bater na redondinha, fazer ela correr pelo gramado, balançar a rede, enfim, bate um futebolzinho, porque já fazia duas semanas desde o ultimo bate canela. Era ali em Arapongas, mesmo local da ultima partida. Campo bom, clima agradável, o sol não tão forte como nos outros dias.
Tudo nos levava a pensar que seria mais um daqueles jogos tranqüilos, ainda mais quando Cristiano abriu o placar. Tocava-mos a bola até o meio com tranqüilidade, não éramos muito ameaçados, a não ser quando um cara que tinha dois metros vinha pra área cabecear. E essa foi a grande jogada do time adversário, bola na área, pra ver o que dava.
DSC00032
Mas mesmo assim tínhamos o domínio da partida, e pra confirmar a imposição em campo, Polaco acertou um belo chute de fora da área, só colocando a bola no fundo do gol, depois da assistência do Maicon. E assim, fomos para o intervalo com o jogo ganho, precisando apenas administrar no segundo tempo. O time havia começado com Juliano no gol, Dezinho na direita e Zaroio na esquerda; Elton na zaga e Polaco na cabeça de área; Cristiano e Cleiton no meio e o Maicon fazendo o pivô lá na frente. Para o segundo tempo, duas mudanças, Abu no lugar do Cleiton, e Jé no do Maicon.
DSC00033
O time da casa voltou disposto a buscar o empate, e com a mesma jogada: bola na área. Escanteio era bola na área, falta era bola na área, e até lateral, porque tinha um cidadão que conseguia mandar a bola no segundo pau com as mãos! E numa dessas bolas, eles acharam um gol, porém, pouco tempo depois, numa jogada de velocidade, Abu tocou para Cristiano, que escorou para Jé marcar de canela, como ele mesmo disse depois.
DSC00034
A partir desse momento, tínhamos mais um adversário em campo: o juiz (juiz?), que por coincidência era do time adversário. Estávamos apanhando em campo, mas as faltas não eram marcadas, fomos assaltados. Com a ajuda da péssima arbitragem, o time adversário chegou ao empate. O clima era de revolta, não estava certo. A concentração, a calma e o placar a favor que tínhamos no primeiro tempo já não existia. Mas mesmo assim, com todas as adversidades, num rápido contra-ataque, Cleiton, que havia desperdiçado a chance de matar o jogo, dessa vez não perdoou, e cravou 4x3 para nossa equipe, faltando apenas cinco minutos para o fim do jogo. Mas esses cinco minutos acabaram sendo seis, sete, oito... Não acabava o jogo! E então, o ápice da roubalheira: UM PÊNALTI CINCO MINUTOS DEPOIS DO TEMPO CORRETO DE JOGO. Não teve jeito, me retirei de campo, mas alguns remanescentes continuaram, e viram o GOL, se é que podemos contar ou considerar o empate do adversário. E então assim, o jogo pode ser encerrado. Era proibido o time da casa perder, e nós não sabíamos. E como se não bastasse as faltas dentro de campo, queriam continuar batendo depois do jogo. Time medíocre, ridículo, verdadeiro timinho!


Para mim, ganhamos o jogo, sem dúvidas. Não tem com pensar diferente. Mas enfim, foi um jogo à parte, pra esquecermos, e lembrar-mos de que continua a nossa jornada de time amador. Então, vamos nos concentrar, entrar com objetividade no próximo jogo, corrigir os erros, e comemorar os acertos, buscar a vitória, ganhar confiança. Tenho ouvido conversas da diretoria com relação a campeonatos, e precisamos melhorar algumas coisas para entrarmos com um time competitivo. No mais, acho que estamos no caminho!

Extras:
Tivemos a participação do Sartô, que durante muito tempo fez parte do time. Valeu!

Agradeço também ao Du pelo apoio. Obrigado.

Elton