Natuflander 4x2 Universitários

O time está fechado! É esse mesmo.
SDC11730
                     Estamos prontos para o desafio, vamos encarar de frente! Sem medo de perder, prontos pra ganhar, dando o melhor de nós, porque hoje sim, sabemos que temos condições, temos time pra isso. E não tiro conclusões apenas com o resultado do ultimo jogo. Tivemos várias boas atuações no decorrer desta temporada, que nos credenciam como um time que vai dar trabalho neste campeonato. Estamos desacreditados por parte das outras equipes. Ontem aconteceu o arbitral, e o Flávio, nosso representante, sentiu isso. Vamos jogar com humildade, mas com vontade, com determinação. Podemos até não chegar lá na frente, nas cabeças, como eu disse na semana passada, mas tenho certeza que vamos incomodar. O jogo de sábado foi contra uma equipe que vai disputar a primeira divisão. Teoricamente, eles eram os favoritos. Jogaram a Copa Telepar, se classificaram, estavam com a base formada há algum tempo, e tinham bons jogadores. Mas o favoritismo era teórico, e dentro das quatro linhas quem mandou no jogo foi nosso time, que humildemente vai disputar a segunda divisão e que não é citado entre os favoritos nem em campeonato de futebol de botão. Por isso o futebol é o esporte favorito de muitos. Ele não é lógico, não segue uma regra de que sempre o teoricamente melhor vence. Espero que no campeonato essa lógica continue, que os favoritos venham contra o nosso time. É bom desmascarar a lógica.

                    Depois de emprestar o nosso uniforme 2 ao time adversário, começou o jogo. Eles jogando com dois meias em função de um pivô, e nós com os dois meias, mas com o atacante mais solto. Eles tinham um bom toque de bola, conseguiram chegar com perigo algumas vezes, mas nosso time tem muita velocidade no contra-ataque, com o Abu e o Cleiton, e em uma desses correrias, sobrou um rebote pro Jé fazer o primeiro. O adversário sentiu, começou a errar passes, a aceitar a marcação. Nosso time estava redondinho, mesmo sem o Maicon no começo. O Juliano respondendo bem com as defesas sempre que exigido, o Polaco anulando o pivô, que tirou pelo menos metade das jogadas de ataque dos Universitários, os laterais atacando bastante, mas também defendendo. Encaixadinho. E novamente, ainda no primeiro tempo, outro contra-ataque. E dessa vez, uma linda jogada do Cleiton! Meia-lua pra cima do defensor, e um chute cruzado. Quase que o Polaco fez, mas passou da bola, só que a bola achou o Abu, que rolou pra trás, pro Jé chegar e deixar o segundo. Depois disso foi só administrar e esperar o fim do primeiro tempo, com boa vantagem.

                     Na etapa complementar o adversário veio disposto a mudar o resultado, e foram pra cima, substituíram jogadores, mostraram mais vontade, e conseguiram descontar. Eles sabiam que teriam que correr muito pra empatar, que o jogo não seria fácil. O nosso time estava com o ritmo mais controlado, reflexo de algumas alterações, que também mudaram a forma de jogar. Entraram o Zaroio, Samuel, Cristiano, João Henrique, Maicon e depois o Tiago. E com essa formação, o time deixou mais um na tabelinha do João com o Maicon. Gol pra manter a vantagem, pra dar segurança, e mostrar que o coletivo do time é forte. Eles fizeram mais um, deixando o jogo 3x2 pra nós. Estava no final, mas a apreensão era visível, já levamos algumas viradas no fim do jogo, e com certeza não queríamos de novo. Mas o Flávio, voltando de lesão, entrou no fim do jogo, e roubou a bola que deu origem ao contra-ataque, que deu origem ao gol do Cleiton, fechando o placar em 4x2. Grande vitória.

                    Como eu havia falado na semana passada, seria o último teste antes do campeonato. Passamos. Deu confiança, que é importante, e deixou a rapaziada animada depois do jogo, como era de se esperar. Vamos entrar fortes. Os 20 times da segunda divisão serão divididos em dois grupos de dez, que vão se enfrentar em turno e returno. Só na primeira fase são 18 jogos, e provavelmente termine só no ano que vem. Se nos classificarmos, entre os 4, são mais alguns jogos. Como diz uma música: “Não vim até aqui, pra desistir agora”. E então, quem ta junto nessa?

Gols: Jé(2) Cleiton(1) João Henrique(1)Assistência: Abu(1) Maicon(1)